Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SINE e MTE: Empregos para 19/01/2012

Confira abaixo as vagas oferecidas pelas Agências do Trabalhador através do SINE - Sistema Nacional de Empregos. 

Clique no município desejado:


Confira mais vagas no portal do Ministério do Trabalho e Emprego.


O começo é a parte mais importante do trabalho.

HABITCASA abre 500 novas vagas para corretores


Preparado, o corretor possui potencial de ganhos acima de R$ 100 mil anuais

A Habitcasa, empresa do grupo LPS Brasil e uma das principais em vendas e líder no segmento, inicia o ano de 2012 com a abertura de 500 vagas para corretores em São Paulo e Região Metropolitana.

O principal objetivo da empresa é suprir a falta de mão de obra qualificada no mercado imobiliário, disponibilizando aos interessados cursos e treinamentos com temas inerentes ao exercício da profissão. Preparado, o corretor possui potencial de ganhos acima de R$ 100 mil anuais, além de concorrer a diversos prêmios em sorteios internos.

Com uma estratégia diferenciada de venda, a Habitcasa procura por profissionais com experiência no mercado varejista, dinâmicos e criativos. Os interessados podem cadastrar seus currículos diretamente pelo site www.habitcasa.com.br, no link Trabalhe Conosco, pelo portal Vagas.com (www.vagas.com.br) ou, ainda, enviá-los via e-mail para rh@lopes.com.br ou vagas-rh@lopes.com.br.

Inicialmente, os currículos passam por uma triagem realizada pelo departamento de vendas. Dessa forma, os candidatos que mais se aproximam do perfil requisitado são encaminhados para as fases de entrevista com a equipe de Recursos Humanos. Após aprovação, realizam uma integração com todas as áreas da empresa, o que permite ao participante iniciar suas atividades já moldado com os valores da Habitcasa.

Sobre a Habitcasa

A Habitcasa é a empresa do grupo LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) especializada na venda de imóveis do segmento econômico. Trabalha com lançamentos e imóveis prontos de até R$350 mil.

No mercado desde 2008, a Habitcasa já marcou seu nome em premiações como Prêmio Top Imobiliário e ranking Embraesp. Também atua com o respaldo do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e assim busca o objetivo de realizar o sonho a casa própria.

A Habitcasa conta com uma plataforma estruturada de prospecção de clientes, com profissionais qualificados, além de ser a única no mercado que conta com estandes móveis. A empresa possui atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília, Espírito Santo e Bahia.

Fonte: A Gazeta, 19/01/2012.

Vagas de emprego no Hospital Metropolitano na Serra

 
Há vagas para porteiro, técnico em Enfermagem e oficial polivalente

O Hospital Metropolitano, na Serra, oferece oportunidades de trabalho para os seguintes cargos:

05 vagas para Porteiro

Requisitos: sexo Masculino, Ensino Médio Completo, desejável curso de atendimento ao cliente e não é necessário experiência.

14 vagas para estagiários de Tecnico em Enfermagem
Requisitos: cursando o Ensino Técnico em Enfermagem.

04 vagas para Técnico em Enfermagem
Requisitos: registro no Coren e não é necessário experiência.

01 vaga para Oficial Polivante
Requisitos: experiência mínima de 06 meses com obras e acabamento, e desejável Ensino Médio completo ou cursando.

As oportunidades acima também estão sendo ofertadas aos Portadores de Necessidades Especiais.

Para se candidatar as vagas, os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail recrutamento@metropolitano.org.br. Mais informações pelo telefone: 2104-7125.

Fonte: A Gazeta, 19/01/2012.

Vaga de Emprego: Téc. em Segurança do Trabalho


Técnico de Segurança do Trabalho

Empresa: Hospital Santa Mônica
 

REQUISITOS:

×        Realizar as rotinas e atividades do SESMT da empresa, visitas de vistoria, análise das necessidades da empresa e interação com o médico do trabalho para o acompanhamento dos profissionais da empresa.
×        Experiência na área de saúde.
×        Ensino Técnico em Segurança do Trabalho.

Encaminhar currículo para curriculo@hospitalsantamonica.org (não tem br)

Vagas de Estágio: Instituto Gênesis


ENSINO MÉDIO / TECNICO
Curso
Período
Nº vagas
Ensino Médio
1º ao 2º ano
10 vagas
Téc. Em Administração
1º ao 4º mód./
10 vagas
Téc. Em Laboratório
1º ao 4º mód./
05 vagas
Téc. Em Informática
1º ao 4º mód./
04 vagas
Téc. Em Eletrotécnica
1º ao 4º mód./
02 vagas
Téc. Em Recursos Humanos
1º ao 4º mód./
02 vagas



As ofertas de estágio variam dia-a-dia, com atualização a cada 24 horas. Sugerimos que você faça consultas diárias e compareça imediatamente ao Instituto Gênesis.

O encaminhamento para as empresas parceiras somente ocorrerá após entrevista por nossos profissionais.



Para mais informações, entre em contato com o Setor de Estágio pelo e-mail: atendimentoestagio@igenesis.org.br ou se preferir ligue para (27) 3211-4999. 





Vagas em aberto: Selecta-ES


Abaixo você encontra todas as vagas disponíveis, agrupadas por profissão.
O número entre parênteses informa a quantidade de vagas disponíveis.

Seu currículo será analisado conforme perfil da vaga solicitado pela empresa contratante.

O prazo para conclusão desta seleção dependerá da definição da empresa contratante. O retorno ao candidato convidado a participar do processo será realizado após esta decisão.
Clique em cima da vaga para se cadastrar.

Em 19/01, estamos com 25 vagas disponíveis.

- Analista Administrativo(a) Financeiro(a) (1) - Analista Contábil (1)
- Analista de Custos (2) - Analista de Recursos Humanos (1)
- Assistente de Departamento Pessoal (1) - Assistente Social (1)
- Auxiliar Administrativo(a) (1) - Auxiliar Administrativo(a) Financeiro(a) (1)
- Auxiliar de Compras (1) - Auxiliar Técnico(a) em Informática (1)
- Coordenador(a) Comercial (1) - Encarregado(a) de Estoque (1)
- Encarregado(a) Operacional (1) - Estagiário(a) Técnico(a) Mecânica (1)
- Estoquista (3) - Programador(a) de Sistemas (1)
- Recepcionista Bilíngue (1) - Supervisor(a) de Produção (1)
- Técnico(a) Mecânico(a) (1) - Vendedor (a) de Granito (1)
- Vendedor(a) (1) - Vendedor(a) Interno(a) (1)

Tel: 27 3041 6900. 

 

Cidadãos podem buscar informações da Central Faça Fácil pelo telefone

Foto: Fernando Madeira
Faça Fácil
A Central Faça Fácil de Cariacica fica em Santo André, em frente ao Terminal Campo Grande
Mais de um milhão de atendimentos em 2011. Avaliação em torno de 99% de satisfação dos usuários. A Central Faça Fácil de Cariacica, em frente ao Terminal de Campo Grande, agora disponibilizou o telefone 3636-0149 para que os cidadãos possam buscar informações dos serviços prestados na Central.

Além desse número, dúvidas também podem ser tiradas junto ao site www.facafacil.es.gov.br. Na página da central o cidadão tem acesso a informações sobre todos os serviços oferecidos, sua descrição, o que é necessário para solicitação, documentação exigida, prazo, taxas e valores. Além disso, o site traz detalhes sobre o que é a Central, localização, horário de atendimento e outras informações.

A primeira Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil Cariacica - presta atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 08 às 13 horas. A unidade reúne 15 órgãos públicos que oferecem aproximadamente 400 serviços públicos num só lugar.

Endereço:
Av. Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica, ES - CEP 29144-900.
Próximo ao terminal de Campo Grande.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h.
Sábado: 8h às 13h.

Telefone de atendimento: 3636-0149

Fonte: PMC, 19/01/2012.

Use as redes sociais a seu favor e se dê bem na carreira

      Não queime o seu filme na web e saiba como usar as redes sociais para alavancar a sua carreira

Não queime o seu filme na web e saiba como usar as redes sociais para alavancar a sua carreira


Em um mundo cada vez mais conectado, a linha entre a vida pessoal e profissional fica cada vez mais tênue. Segundo números do Ibope Nielsen Online, das 63,5 milhões pessoas com acesso à internet, 48 milhões são usuários ativos em casa ou no trabalho. Outra pesquisa, lançada no começo de janeiro, mostra que o Brasil já é o quarto país do mundo a ter mais perfis no Facebook e, quando se trata de Twitter, ocupamos a terceira posição.

Inevitavelmente, entre tantos amigos dessas e outras redes, muitos são colegas de trabalho e, se você não quiser queimar o seu filme na web e nem no seu emprego, o cuidado com os posts deve ser constante --ainda mais se você trabalhar em áreas que envolvam o uso frequente da internet.

Dez dicas para usar as redes sociais a seu favor:
1. Informe-se sobre as regras e políticas de uso da sua empresa para as redes sociais durante o período de trabalho;
2. Não fale mal do seu trabalho ou elogie empresas concorrentes nas redes sociais;
3. Poste assuntos que sejam relevantes para seus seguidores;
4. Pense nas consequências do seu post antes de publicá-lo;
5. Se estiver desempregado, acompanhe perfis que divulgam vagas;
6. Mostre que domina a rede social que está usando;
7. Coloque no currículo o endereço de redes sociais relevantes que participa ou de blog pessoal;
8. Evite dividir opiniões polêmicas, principalmente as que envolvam qualquer tipo de preconceito;
9. Analise qual é a importância das redes sociais na sua área de atuação e jogue com isso;
10. Participe, também, de redes sociais que são voltadas apenas para a área profissional.

Fontes: Ana Luiza Mano e Carolina Stilhano.

Segundo Ana Luiza Mano, consultora de RH e integrante do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da PUC-SP), as redes sociais podem ter peso decisivo na hora da contratação de um funcionário. “Seleções têm várias etapas, uma delas é identificar o comportamento do candidato nas redes sociais. Uma vez, organizei uma seleção em que 100 pessoas concorriam a uma vaga e só um deles tinha LinkedIn [rede social específica para contatos profissionais]. Claro que ele acabou saindo na frente", conta a especialista.

Alguns chefes costumam ficar de olho no perfil de seus empregados. Por isso, é importante procurar saber qual é a política de uso das redes sociais da empresa em que você trabalha. Para Ana Luiza, se o profissional procura usar a rede social a seu favor, também é essencial pensar muito bem no teor de seus posts. "Fale algo que seja relevante. Por isso, é necessário refletir antes de postar. O que você posta não é mais seu, é de todo mundo. E por mais que você bloqueie o seu perfil ou coloque filtros, alguém pode invadi-lo e ver o seu histórico."

Segundo Ana Luiza, pega bem fazer uma autopromoção, discretamente, em páginas pessoais. Assim, o profissional se sai bem com a chefia ou atrai a atenção de profissionais da área. Outra dica dela é mentalizar que, a partir do momento que se é funcionário de algum lugar, o profissional passa a representar o empregador. "Já vi casos de pessoas que foram demitidas por falarem coisas que não condizem com a empresa ou elogiarem um concorrente", explica.

Relevância das redes
Apesar da crescente importância das redes sociais para o profissional, as páginas não fazem milagres e boa apresentação e currículo continuam sendo indispensáveis. Portanto, não é necessário se preocupar demasiadamente com o seu desempenho nas redes; aja naturalmente e saiba o que está acontecendo nas páginas pessoais do momento. Segundo Carolina Stilhano, gerente de Comunicação da Catho Online, o rendimento nas entrevistas é a característica mais relevante na hora de conseguir um emprego.

A representante do site de empregos brasileiro também afirma que “as redes sociais na carreira ainda não são tão impactantes no Brasil” e, de acordo com a pesquisa "A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros 2011" (realizada pela empresa no ano passado, em território nacional), as redes sociais apresentam apenas 0,2% de relevância na hora de conquistar um emprego.

Ainda de acordo com os dados do relatório, a cada 100 profissionais desempregados, cerca de 28 procuram empregos em redes sociais. Na hora de divulgar as vagas, essas páginas da web têm apenas 3% de importância, sendo a indicação de pessoas de dentro da empresa o método mais comum na hora de comunicar a existência de um novo posto, com 47,6%.

Apesar dos números desanimadores, a headhunter Joyce Cerigner, da JC Consultores, destaca a importância da atuação dos profissionais na web. "Realmente, ficamos de olho ou colocamos algum anúncio específico para cada função nessas páginas", afirma a consultora.

Do UOL - São Paulo, em 16/01/2012. Por Bárbara Stefanelli.